Cuestas & Quebradas Adentro 2019

Álbum de Fotos no Flickr

Em breve mais fotos...


Capitulo 01 - Sierra de Ancasti

No primeiro capítulo passamos pelo túnel do Rio Paraná, na cidade de Miramar no Mar Chiquita e pela Sierra de Ancasti, desde San Antonio, passando pela povoado de Ancasti e por fim descendo a bela Cuesta del Portezuelo em direção a San Fernando del Valle de Catamarca, capital da provincia de Catamarca, no norte da Argentina.





Capitulo 02 - Cuesta La Chilca

Neste capítulo saímos da capital San Fernando del Valle de Catamarca em direção a Cuesta de Singuil, e depois de uma rápida passagem pelas Estancias de Aconquija seguimos para descer a maravilhosa Cuesta La Chilca em direção a Andalgalá, e de lá até Belén num asfalto novo. Foram 280km sempre na provincia de Catamarca na Argentina.



Capitulo 03 - Ruinas de Quilmes

Partimos de Belén, na província de Catamarca e vamos até a Bodega Albarossa, na província de Tucumán. Serão pouco mais de 200km pela Ruta 40. No caminho vamos visitar no povoado de Hualfin a Quebrada de Pozo Verde e a Bodega Hualfin. Próximo ao destino vamos conhecer as Ruinas do povoado de Quilmes. Na Bodega Albarossa tivemos nossa melhor experiencia em termos de hotel, com uma excelente janta e ao acordar um visual fantástico das montanhas do Valle Calchaqui.





Capitulo 04 - Quebrada de Las Conchas

Saímos da Bodega Albarossa para ir até a cidade de Cafayate distante apenas 60km, mas rodamos mais 100km para visitar a Bodega Piattelli e a Quebrada de Las Conchas. Nos hospedamos na Vieja Posada em Cafayate, e fica a dica, excelente lugar pra descansar. Se trata de uma construção colonial antiga e reformada. Confortável, com preço muito bom e próximo ao centro. Pode deixar o carro na garagem e circular a pé pela cidade.





Capitulo 05 - Quebrada de Las Flechas

Neste dia vamos de Cafayate a Cachi pela Ruta 40 no Vale Calchaqui, fazendo 210km de estrada de chão, incluindo o desvio de 50km pelo interior de Molinos para visitar a Bodega Colomé e Bodega Humanao que estão a 2300 metros do nível do mar. Visitamos também a Bodega El Cese na beira da Ruta 40 em Angastaco, bem no meio dos cerros inclinados da Quebrada de Las Flechas.



Capitulo 06 - Cachi Adentro

Nesta etapa ficamos passeando pelo interior da cidade de Cachi, cruzando rios de água de degelo e belas paisagens ao longo de 30km de estrada de chão numa altitude média de 2400 metros do nível do mar. Visitamos rapidamente a Bodega Miraluna. Almoçamos na Bodega Puna que está a 2500 metros com uma vista espetacular para os cerros andinos enquanto provávamos o mais impressionante Malbec de altura da viagem. Que momento mágico! Em seguida conhecemos a Bodega Isasmendi completando o circuito do dia.




Capitulo Final - Cuesta del Obispo

Em breve...

Retorne em breve para mais conteúdos sobre esta viagem. Saudações Viajeros!

Comentários

Mais lidas

Expedição Puna Argentina 2018 - Dia 05 - Montanhas e Salares

Expedição Puna Argentina 2018 - Dias 08, 09 e Roteiro

Contrafortes dos Andes 1º e 2º Dia

Expedição Puna Argentina 2018 - Dia 03 - Campos de Piedra Pomez

Expedição Puna Argentina 2018 - Dia 07 - Valles Calchaquies

Expedição Puna Argentina 2018 - Dia 06 - Abra del Acay